terça-feira, 2 de março de 2010

Dúvidas fora do Cofre

Desde a ano e meio para cá que noto algo de diferente em mim. Se tenho uma tarde inteira para estudar chego ao fim sem ter estudado nada. Preguiça , pensam vocês. Mas acho que não. Porque eu não estudo para ir fazer outra coisa. Eu não estudo para não fazer nada. E isso para mim é um desperdício de tempo.
Eu explico: se eu chegar ao fim do dia e tiver apenas visto um filme, acho que o dia já foi bem empregue. Usei o tempo de forma insuficiente, mas usei. Agora ao que me refiro como "diferente", são os dias em que não faço absolutamente nada. Quer obrigações, quer diversões.
São dias de simples vegetação, onde nada de interessante acontece. E na maioria das vezes, não é por falta de coisas com interesse. É falta do meu interesse nas coisas.

Será que são consequências do passar dos anos? Tenho medo de perder o entusiasmo nos meus gostos.

Sem comentários: